faixa sobre_edited.jpg
Nosso time

Somos profissionais com larga vivência empresarial em diferentes segmentos de mercado, nacional e multinacional, incluindo empresas de médio e grande porte, e em organizações da sociedade civil organizada (cooperativas, institutos e fundações empresariais). Possuímos sólida experiência em assessoria e consultoria estratégica em sustentabilidade, no desenvolvimento, implementação e gestão de projetos, e contínua atuação acadêmica.

Atuamos em parceria com uma ampla rede de especialistas para possibilitar o acesso às diversas competências necessárias para entregar resultados em ESG. Acreditamos que cada projeto é único - entregamos soluções customizadas para as necessidades de cada cliente.

Vitor Seravalli

Especialista no desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade em organizações empresariais. Coach e formador de líderes.

Foi diretor industrial da BASF, presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact - ONU), diretor presidente da Fundação Espaço Eco e diretor de Responsabilidade Social do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ e sócio-diretor da Seravalli Consulting.

Escritor, autor do livro: “Liderança e Sustentabilidade, vivências e reflexões”.

Professor e palestrante em temas relacionados à sustentabilidade, ética e desenvolvimento de lideranças.

Engenheiro Químico pela UNICAMP, com MBA em Marketing pela ESPM.

Vitor Seravalli | LinkedIn

VSeravalli 1 (3).jpg

Vanessa Pinsky

Especialista em sustentabilidade e inovação com mais de 20 anos de experiência profissional em organizações nos setores financeiro, tecnologia e educação. Consultora em sustentabilidade/ESG com foco em estratégia (riscos e oportunidades), desenvolvimento e gestão de programas, e indicadores de desempenho sustentável. Pesquisadora pós-doutoranda em bioeconomia na FEAUSP, professora na FIA e na ESPM.

 

Pesquisadora visitante na School of Global Policy & Strategy na University of California San Diego. Doutorado direto em administração (FEAUSP), MBA em marketing (ESPM), MBA em gestão e empreendedorismo social (FIA) e graduação em comunicação social (UNIP). Organizadora do livro ‘Gestão Estratégica da Sustentabilidade: experiências brasileiras’, autora de diversos artigos científicos e de opinião em publicações no Brasil e no exterior.

Vanessa C. Pinsky, PhD | LinkedIn

VPinsky Foto.jfif

Cristina Fedato

Especialista com mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade corporativa e responsabilidade social, compras sustentáveis, cadeias de fornecimento sustentáveis, sustentabilidade de produtos e de portfólio de produtos, economia circular. É Head of Sustainable Infrastructure, Products and Services no CSCP em Wuppertal, Alemanha (https://www.scp-centre.org).

Representa o Brasil como especialista no Comitê Técnico Internacional da ISO responsável pela elaboração da série de normas sobre Economia Circular (ISO/TC323). Participou por 4 anos como especialista internacional no comitê técnico que elaborou a ISO 20400 - Compras Sustentáveis (ISO/TC277). Representa o CSCP nos Leadership Groups sobre produtos têxteis e sobre compras no âmbito da European Circular Economy Stakeholder Platform (https://circulareconomy.europa.eu/platform/).

 

É docente do programa internacional Jaro Academy em Sustainable Procurement, recém-lançado pelo Jaro Institut, Berlin, Alemanha.

Sua experiência combina educação, pesquisa e consultoria. Trabalhou com organizações como Avina, GIZ, GRI, IADB, ISTR, RedEAmerica, SEKN, WBCSD, ICLEI, GFA, DBU, GVces entre outras. Desenvolveu e implementou projetos para diversas empresas nacionais e multinacionais de diversos setores, incluindo agronegócios, química, construção, cosméticos, energia, finanças, alimentos, serviços de saúde, logística, metalurgia e mineração, têxtil, gestão de resíduos.

Atuou como especialista no grupo de coordenação do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA, por diversos anos como consultora técnica do GVces e como consultora sênior da GIZ no Brasil, apoiando a Rede de Multinacionais de Mercados Emergentes (EMM).

Engenheira mecânica pela escola Politécnica da USP, mestre em Administração pela FEA-USP, com treinamento em aprendizado centrado no participante pela Harvard Business School.

Cristina Fedato | LinkedIn

Cristina Fedato.jpg