Coaching de Carreira

A situação trazida por um profissional se configura como um caso para Coaching de Carreira, quando esta evidencia necessidades relacionadas à busca de respostas que possam ajudá-lo a caminhar na direção da realização de seus objetivos mais estratégicos, a partir de escolhas que estejam alinhadas aos seus propósitos e valores principais.
Estas situações podem ser conectadas a diversos possíveis motivos mas alguns, bastante característicos, são:

    • Os dilemas decorrentes da inexperiência dos jovens, que não tem ideia de como iniciar sua vida profissional. Que carreira seguir? Como ter autonomia para escolher uma profissão sem influência de terceiros (família, amigos, etc)? Como conseguir atuar em sua área de formação? Como desenvolver confiança para diferenciar-se mesmo sem qualquer experiência?
    • Insatisfação em relação à atividade, ao emprego, o ambiente atual. Isto pode estar conectado a uma certa insegurança em relação à sua capacidade de recolocação no mercado, que o imobiliza para a mudança, e o frustra.
    • Estado de desorientação que imobiliza o profissional no processo de busca de realização, sem que ele consiga identificar a causa.
    • Profissionais desempregados que buscam recolocação, mas não sabem como aproveitar a situação como uma oportunidade para um caminho onde haja maior potencial de desenvolvimento e autorrealização. Nesse caso, o Coaching de Carreira deverá preceder qualquer processo de outplacement.
    • Profissionais que se sentem numa situação de fechamento de ciclo, mas que não conseguem construir uma ponte que possa levá-los ao sucesso numa nova atividade ou carreira.
    • Num nível mais sofisticado, há profissionais que investem tempo e dinheiro num sabático, e não sabem planejar e controlar sua reentrada à vida profissional. Embora, normalmente estas pessoas incorporem aprendizados muito importantes, elas têm dificuldades de readaptação, ou mesmo ficam indecisas nos processos ou escolhas para continuidade de suas vidas.
    • Uma situação típica ocorre quando o (a) profissional alcança uma idade que considere crítica em termos de expectativas anteriores, ou mesmo em relação à comparação de suas conquistas em comparação com outros profissionais. Isto faz com que o mesmo inicie um processo crítico de mudança, porém sem o direcionamento adequado.
    • Um outro caso pode ocorrer quando o potencial coachee é premiado com uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento, e tem dúvidas se deve aceitá-la ou não. O medo da mudança pode se transformar em motivo posterior de arrependimento, o que causa angustia e insegurança.
    • Pessoas cansadas de uma certa atividade e que gostariam de explorar novas possibilidades.
    • Profissionais que acabam de concluir uma capacitação específica, diferente de sua atividade atual, e tem dificuldades em estabelecer uma estratégia para a mudança.
    • Pessoas que estão num momento de transição em suas vidas, e gostariam de aproveitar o momento para corrigir ou alavancar mudança de patamar em sua vida profissional. Por exemplo: momento após licença maternidade, divórcio, mudança geográfica, etc.

Vale salientar que há probabilidade considerável que as situações listadas acima não se apresentem de modo isolado, ou seja, elas podem estar presentes ao mesmo tempo numa mesma pessoa, o que dificultará seu processo de discernimento e auto-orientação.

    • Uso integrado de metodologia Life Coaching para investigação e solução de deficiências de performance profissional decorrente de baixo grau de satisfação em relação à vida pessoal.
    • Metodologia: ICI (Integrated Coaching Institute)

Duração do processo: 12 a 20 sessões semanais de 60 minutos (com flexibilidade, conforme disponibilidade do cliente)

Local: em sua empresa, ou em local a combinar

    • Consulte preços especiais para grupos In Company
    • Consulte também preços especiais para estudantes

Obs.: Possibilidade de extensão do programa, caso haja interesse do cliente.

Saiba mais sobre o nosso Coaching através do formulário abaixo